Dicas para comprar no AliExpress sem medo

quarta-feira, agosto 10, 2016


Desde mais nova sempre fui muito ligada nesse mundinho digital, então não é de se espantar que lá em casa sou a única que gosta de comprar produtos online. Por conta disso, quem normalmente faz as compras online sou eu, principalmente se for em algum site gringo, como é o caso do Aliexpress.

Como vocês já devem saber, o AliExpress é o paraíso das bugigangas chinesas e quando conheci o site nem hesitei em fazer um pedido. Claro que no começo, agindo por impulso, acabei perdendo dinheiro ou então gastando em coisas que não funcionaram. Hoje, com mais experiência, já sei selecionar bem melhor o que é um bom produto do que não é.

O grande problema do AliExpress é que é possível encontrar diversos produtos iguais, com fotos iguais e descrições também, mas que na realidade são completamente diferentes. Quem nunca viu posts de pessoas que pediram algo que depois, quando o produto chegou, acabou sendo completamente diferente do anunciado? Acontece aos montes! Por isso, é preciso analisar bem e estar atento na hora de comprar para fugir dos vendedores que só querem te enrolar.

Então nesse post, resolvi dar algumas dicas para vocês não terem que passarem pelo o que já passei e poderem comprar sem medo de ser feliz. Bora conferir?

Defina bem o que você quer comprar. Isso é muito importante, porque entrar no Aliexpress sem ter uma noção do que quer, além de te deixar perdida (porque são MUITAS coisas) ainda vai te fazer gastar mais do que o necessário ou além do seu orçamento. Então, anote tudo o que você está querendo encontrar, não precisa ser muito específico, isso é apenas para te dar uma direção.

Depois de definir quais os produtos que você realmente quer comprar, é hora de encontrar os melhores vendedores. Minha dica para fazer isso é: crie um arquivo no word e separe por produtos e dentro de cada produto vai colocando os links das lojas que vendem o mesmo produto. Para esta seleção, é sempre bom observar quais foram os comentários e avaliações e pegar somente o que tiveram mais avaliações positivas. Não fique muito presa nessa avaliação, pois você irá filtrar esses resultados depois.

Clique na imagem para ampliar
Feita toda a pré-seleção de produtos, é hora de olhar com cuidado cada link que você salvou no seu arquivo. Nesta etapa, é importante que você fique atento a um fator: o perfil do vendedor. Assim como no Mercado Livre, o Aliexpress é composto por milhares de vendedores individuais, ou seja, cada um tem um perfil diferente, com avaliações diferentes.

Neste momento, a parte que você deve se olhar é a seção de avaliação. Se em um primeiro momento você olho superficialmente só as avaliações do produto, agora é a hora de analisar a fundo esse vendedor e descobrir quão confiável ele é. 

Ao acessar o link da loja (não do produto) do vendedor temos o link para a página de avaliação, que é mais ou menos assim:

Clique na imagem para ampliar
Nesta página podemos ver a porcentagem de avaliações positivas e a pontuação que o vendedor possui. O Aliexpress utiliza um sistema para identificar e diferenciar os bons vendedores, dos excelentes e dos que não prestam:
O diamante indica um vendedor muito bom, com muitas avaliações positivas. Porém, além do diamante, é possível encontrar vendedores com uma até cinco estrelas, e com coroas. Os que possuem estrelas são aqueles que não possuem muitas avaliações ainda, ou então são vendedores ruins. Já os que tem coroas são os vendedores tops, melhores ainda dos que possuem diamantes. Assim como com as estrelas, quanto mais coroas ou diamantes o vendedor tiver, melhor ele será.

É importante ressaltar, que mesmo com muitas coroas ou diamantes, o vendedor pode não ser sempre bom, mas quando eu vou comprar costumo dar preferência para os vendedores que tem no mínimo um diamante e até hoje não tive problemas.

Agora você já pode reduzir aquela sua lista feita no word para os produtos que possuem os melhores vendedores, reduzindo o risco de não receber o seu produto ou de ser passado para trás.

Para quem deseja comprar roupas a minha dica é que você tire suas medidas de cima embaixo (ou então só na parte que você for usar a peça) e guarde com você essas medidas. Quando encontrar uma roupa que goste muito, leia sempre a descrição e nunca vá comprando direto pelos tamanhos que eles oferecem, porque sempre tem variação de um produto para o outro. 

Na China as mulheres são extremamente magras, por isso o G de lá normalmente veste o M ou até o P daqui. Então, se quiser acertar na escolha do tamanho, sempre pegue suas medidas e veja na descrição do produto (que normalmente tem as medidas de cada tamanho oferecido) qual mais se aproxima do seu tamanho para poder comprar.

Bom pessoal, acredito que com essas dicas vocês conseguirão comprar sem problemas. Se vocês tiverem mais alguma dúvida me mandem nos comentários que depois eu faço um outro post para tirar as dúvidas de vocês. Espero de verdade que essas poucas diquinhas possam te deixar mais confiante para usufruir dos benefícios de comprar online.

Você também poderá gostar

44 comentários

  1. Em todos esses sites que agregam vários vendedores ao mesmo tempo olhar a avaliação é MUITO importante, mas acho que o AliExpress é onde a necessidade é maior ainda, porque reverter uma compra ruim feita lá é impossível!
    Eu compro muito pela internet, mas nunca comprei nada no Ali, apesar de ser o universo dos bons preços e dar vontade de levar tudo pra casa, hahaha!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  2. eu gosto muito de comprar no ali é sei o quanto e bom quando sua compra chega certinha. já tive o desprazer de ter minhas comprinhas extraviadas pelo correio :´( mas o vendedor sempre me reembolsa.
    http://withjacq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Morro para comprar lá, mas ainda não tive coragem. Salvei o post aqui para quando a coragem chegar e eu resolver comprar né.
    Beijoxx
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu dei uma diminuida nas compras no Ali desde que o dólar aumentou.
    Mas sempre tive esses cuidados!
    Ótimas dicas!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  5. Já comprei muito no ali, meu tio é simplesmente viciado. Encontramos um site novo, não sei se você conhece é o Wish, as compras chegam muito mais rápido! Eu achei tão massa seu post, você fez um passo a passo muito bom, até quem tem medo de comprar nesses sites acho que se joga.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca comprei no Aliexpress, e agora com dólar alto e a receita Federal em cima, já brochei de comprar!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  7. AliExpress é tudo de bom, mas é preciso tomar cuidado mesmo, o ideal é pesquisar sobre o vendedor. Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  8. Eu amo o Aliexpress e já comrei lá algumas vezes. Adorei as ddicas, todas muito válidas! :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  9. Ai gente, pensa em um cara apaixonado/viciado no Ali? pois é sou eu, compro de tudo por lá, mais de tudo mesmo, e geralmente vem tudo certinho, apenas hoje, sim hoje mesmo, recebi uma encomenda de lá que acabei sendo taxado devido as mudanças de legislação brasileira, mas de toda forma valeu super a pena, fiz ate um post há alguns dias explicando minhas experiencias por la.

    http://www.rogeriohudson.com.br/2016/07/minhas-experiencias-no-aliexpress.html

    super beijo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei a dica! Esse ano comprei bastante coisa pelo site, e infelizmente 3 produtos não chegaram e não to conseguindo pedir reembolso. Mas sempre olho as fotos dos produtos reais, as indicações e comentários.

    ResponderExcluir
  11. Já fiz muitas comprinhas no aliexpress. Comprei muitas coisas para o meu casamento. Até meu vestido de noiva foi de lá. Tem muitas coisas boas no site. Parabéns pela resenha! Beijoss.

    http://www.vidamaisflorida.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo comprar no Ali, mas ultimamente está demorando tanto para chegar que acabei parando um pouco. Eu nunca comprei roupa por lá, mas pretendo para ver como é. haha Achei seu post super explicativo para quem nunca comprou no Aliexpress e tem duvidas. Arrasou!

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas! Eu sempre procuro avaliar o máximo de coisas ao comprar no Ali, e até agora deu super certo, mas adorei a ideia do word, vou usar na próxima ♥

    www.vitrolanavitrine.com

    ResponderExcluir
  14. Morro de vontade de comprar no Aliexpress porém tenho muito medo! Suas dicas foram essenciais pra mim. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Eu também sempre compro pela internet, mas nunca em sites estrangeiros, justamente por não saber quais são os vendedores certos. Seu post me ajudou muito, parabéns!


    www.gauchice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já fiz várias compras no Aliexpress, realmente tem que tomar cuidado, ver a avaliação do vendedor, quantos pedidos, os comentários e tudo mais! Ótimo post!

    cafeeconversas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu post, só comprei no Ali uma vez e foi quase no impulso só pra ver se chegava mesmo, com certeza seu post vai me ajudar muito a fazer a compra certa.
    Beijos!
    Vita Insanis

    ResponderExcluir
  18. Obrigada por esse post <33 faz um tempo que estou procurando comprar algo no Aliexpress mas sempre fico enrolando e só fico nessa de ficar toda hora entrando e só olhando as coisinhas por lá e passando vontade, seu post ajudo muito <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro compra no Ali reparei que as mercadorias estão chegando mais rápidas que e um ponto forte .
    Seu post me fez perceber que não estava verificando sobre o vendedor como realmente tenho que verificar .Adorei demais

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda,
    Minha filha adora comprar neste site e vou mostrar suas dicas para ela. Adorei o post!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  21. Nunca comprei. Aqui é uma luta pra comprar na internet. Beijos

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa fiz duas compras no site e só recebi uma mercadoria :s
    Foi com dois vendedores diferentes. Amei as dicas e teriam sido úteis na época, beijão.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana o post! Só um adendo: tem a Wishlist do AliExpress, ao invés de guardar os links no Word, dá pra incluir na Wishlist (que é separada por pastas), fica mais prático! :) Beijo!

    ResponderExcluir
  24. adorei o post! nunca comprei lá, mas tenho vontade haha ctz usarei as dicas. O que me trava de comprar é o tempo, né... de espera.

    ResponderExcluir
  25. EU AMO O ALIE, sou a rainha do Ali.

    Nunca tive problema e quando recebi algo sempre recebi o reembolso, eles são bem honestos.

    Algo que me atento é a realidade X expectativa e eu sempre compra em lojas Plus Size,rsrsrs, muito dããr!
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  26. Tem tempo que não compro no Aliexpress, aliás só comprei duas vezes. Foram vestidos e os dois ficaram curtos :( mesmo eu seguindo as medidas, não teve jeito. Acho que tenho que comprar sempre o maior tamanho e se ficar largo, ajustar depois.
    Gostei da dica de ir salvando os links do produto para consultar cada vendedor depois. Importante mesmo!
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  27. eu sempre me ferro no Ali! Nunca tive sorte kkkkkkkkk. Das 3 vezes que tentei, a encomenda nunca chegava e eu ganhava o dinheiro (pelo menos isso) mas na realidade eu queria mesmo as coisas :( Amei tuas dicas; vou tentar segui-las da prox vez.

    ResponderExcluir
  28. Ótimas dicas! Comprei muitas vezes no Ali e apenas umas duas vezes me deu dor de cabeça, mas de resto.. SÓ AMOR! Compro até coisas de cozinha lá, nunca me arrependi. Vale a pena o tempinho que demora a chegar.

    ResponderExcluir
  29. O único site que compro internacional é o Aliexpress, pois encontro tudo mesmo lá. Eu pesquiso em outros sites sim, mais pego palavras chaves e pego do Ali pois confio bastante no trabalho deles. A última compra que fiz para o meu namorado foi bem decepcionante pois o material era bem ruim, mais veio exatamente como o da foto (a gente é que criou a expectativa errada, haha). Nunca comprei nada muito caro por lá, outra coisa que não me traz tanta decepção também. Suas dicas ficaram ótimas :)
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu comprava bastante no Ebay porque o dólar compensava o preço, hoje eu já fico mais na minha antes de comprar fora, porque além de demorar, o dólar tá mais caro. Mas, adorei as suas dicas, principalmente de se organizar para saber o que comprar sem se perder no mar de coisas.

    Respondi a tag, tá aqui o link:

    Zíper Chique Tag

    ResponderExcluir
  31. Confesso que até pouco tempo eu tinha receio de comprar em lojas como o Ali, mas tive boas experiências, mas no Ali ainda não comprei nada. Ótimas dicas! =)

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Que dicas maravilhosas! Adorei, sou veterana em compras no Ali, eu amo! Haha. O post vai ser de muita ajuda para quem está iniciando.

    ResponderExcluir
  33. Eu compro por lá já tem uns bons anos e quase nunca tive problemas e a única vez que tive problemas o próprio pessoal do aliexpress entrou em contato comigo e devolveu meu dinheiro. :)

    ResponderExcluir
  34. Ótimo guia Amanda. Confesso que tenho um pouco de medo ainda de comprar as coisas pela internet, se tratando de roupa então, só compro se ver e provar pra não ter erro. Mas mesmo assim, se um dia embarcar nessa com certeza vou seguir suas dicas. (Adoro o layout do seu blog, acho um amor)

    ResponderExcluir
  35. Eu nunca comprei no Ali, mas não é por não confiar ou por ter medo, e sim por não ter paciencia de esperar chegar as coisas kkkkkkkk' eu sou beeeeem ansiosa e quando resolvo comprar algo quero pra ontem. Ai nunca comprei no Ali por isso...Mas quando for comprar tomarei suas dicas como conselho. Parabens
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  36. Já comprei algumas vezes no Ali, já me decepcionei e já curti bastante também rs. O que não recomendo de fato são os acessórios, pois qualidade do produto é bem inferior ao que estamos acostumadas. O material é como uma bijuteria bem barata que escurece super fácil. Já comprei uma bolsa também e ela veio com o fecho ao contrário rs, mas deu para consertar. O fato é que a variedade é muito grande, então vale a pena sim ♥ As dicas que deu são ótimas e super válidas para quem quer arriscar.

    ResponderExcluir
  37. queria que tu tivesse postado isso antes hahaha
    fiz minha primeira compra pessoal por internet esses dias e foi no ali. ja tinha compra em brechos pessoais, mas tu trata com a pessoa mesmo ne... sei la
    mas o meu metodo foi olhar os comentários, as fotos que o pessoal postou. um deles ja ta no avião, daqui uns meses vamos ver hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Eu nunca comprei fora, mas tenho muita vontade! Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  39. Tenho medo de comprar por lá porque demora muito pra chegar, vai que chega em um dia que não estou em casa.

    ResponderExcluir
  40. Adorei as dicas, muito útil esse post, já comprei varias vezes pelo alie, gosto das coisas diferentes que só vendem nesses sites, pena que demora, mas o importante é que chegue certinho né?!
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  41. Ótimas dicas! Pena que com o dólar custando um rim, não dá pra comprar tanto ;(
    Mas eu nunca tive problema com o Ali, só você ficar de olho na proteção e não deixar o tempo acabar e qualquer problema pedir o reembolso.

    Beijitos
    www.papodesereia.com.br

    ResponderExcluir
  42. Amei o post. Queria saber mais desse site, e parece com o Mercado Livre kkk Obrigada pelos toques. Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Amei seu post! Eu sempre fico no Ali, procurando roupa e acessórios, mas nunca tive coragem de comprar, mas com suas dicas estou confiante em arriscar.

    www.marieisablog.com.br

    ResponderExcluir

Disclosure

A maioria das imagens utilizadas neste blog são apenas ilustrativas e pertencem exclusivamente aos autores que serão creditados em cada post - se você, o autor da(s) imagem(ens), não concorda com o uso das mesmas, a imagem foi creditada incorretamente ou não foi creditadas, por favor contate-nos imediatamente.

Subscribe