#BodyPositive - Boneca Lammilly

sexta-feira, julho 01, 2016


Tenho certeza que assim como eu, muitas de vocês quando eram crianças, ganharam uma Barbie, ou então desejavam ter uma, né? Eu adorava brincar com bonecas, e pra mim a mais bonita sempre foi a a Barbie. Ela tinha a casa dos sonhos, carros lindos (e rosas! hehe) e claro, o corpo "perfeito".

Não sei se isso acontecia com vocês também, mas quando eu brincava com a Barbie imaginava que quando eu crescesse eu me tornaria como ela: loira, magra, alta e bem sucedida (já que ela tinha várias profissões, que naquela época, parecia a coisa mais glamourosa de todas.),

Porém, o tempo passa, a gente cresce e começa a perceber que o ideal colocado pela boneca (e também pela mídia) é impossível de ser alcançado. Percebemos que muitas das características que admiramos na Barbie não possuímos e isso se torna um sério problema. Acredito que em meninas que a autoestima não é lá essas coisas (e eu me incluo nessa categoria) notar isso nos torna ainda mais inseguras e cria padrões de beleza totalmente errados que somente são nutridos a cada dia mais pelos interesses do mercado.

Estou falando tudo isso porque já tem um tempo que quero falar sobre autoestima, amor próprio, etc no blog. E há alguns dias atrás me deparei com um produto que vai contra a regra do mercado e decidi trazer para vocês. É um lançamento de 2014 se não engano, e já até conhecia mas só me lembrei depois de ler um post que falava sobre ela.

Com esse post quero começar uma série de posts sobre Body Positive (que também irei falar mais sobre em outro post), amor próprio e afins. Espero que gostem da ideia.

A Boneca Lammilly

A Lammily é uma empresa que desenvolve bonecas com um diferencial, ela vem com as proporções da maioria das mulheres. Isso quer dizer que ela não tem longas pernas, não é loira, tem traços comuns e quase não usa maquiagem, ou seja, ela é gente como a gente.


Além disso, a Lammily vem com uma cartela de adesivos com sardas, espinhas estrias, cicatrizes e tatuagens, que as crianças podem colar no corpo da boneca. Dessa forma, meninas que possuem essas características poderão personalizar a boneca para que se pareçam com elas.

Diferentes das bonecas do tipo Barbie, a Lammily quer ajudar as garotas a se sentirem como pessoas normais e perfeitas como são, independente de ter estrias, sardas, etc.

O mais recente lançamento da marca é uma nova cartela de adesivos e acessórios com absorventes e uma calcinhas. E mais, ainda vem acompanhado de uma cartilha explicando sobre menstruação. Segundo a empresa, essa novidade foi desenvolvida porque apesar da menstruação ser parte do dia-a-dia da mulher, ainda é um assunto cheio de tabu e que as meninas devem poder aprender mais sobre essa parte natural do corpo delas.


Tem um vídeo no site da Lammily de um experimento realizado com crianças da segunda série, onde eles perguntavam a elas o que elas achavam da Lammily. O vídeo é esse abaixo:


Essa identificação é extremamente importante, principalmente quando somos crianças e estamos formando nosso caráter, nossas percepções e produtos como a Lammily auxiliam a desconstruir um padrão de beleza inexistente, mas que é cobrado diariamente de nós.
Ir contra a corrente nesse aspecto é ainda considerado um ato revolucionário e louco, mas percebo a cada dia que, principalmente as mulheres, estão despertando para a realidade de se amar e não se espelhar em um pedaço de plástico.
Com produtos assim, a tendência é que a gente pare de desejar ser como elas e elas, cada dia mais, se tornem um reflexo de como realmente somos, com todas nossas imperfeições e traços que nos tornam únicos.

Site da Lammily: http://lammily.com/

Você também poderá gostar

44 comentários

  1. Eu AMO bonecas. Nesse sentido sou "criança" até hoje e acho muito legal que haja bonecas mais próximas da nossa realidade, rs. Amei!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonecas são ótimas, o problema é quando elas são usadas como modelo de beleza.

      Excluir
  2. obrigada pelo comentário <3
    ainda não conhecida, mas é uma iniciativa muito interessante, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho 15 mais as minha bonecas eu ainda tenho, e não pretendo
    doar mais ainda amo elas, postagem ótima bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a ideia dessa empresa!
    Se tivesse uma filha, compraria uma boneca dessas!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é incrível saber o que essa empresa faz! É disso que precisamos mesmo, né? Essas bonecas são ideias principalmente para as crianças que já se acostumam com uma maior realidade. Bem que eu queria ter várias de novo e relembrar um pouquinho da época!

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que é justamente essa a beleza da proposta dessa marca. Mudar um pouco o padrão :)

      Excluir
  6. Gente, que coisa maravilhosa!! A autoestima é tudo, acho que se fôssemos ensinadas a nos amar desde crianças, com certeza muitos casos que terminam em morte seriam evitados e nada melhor que mostrar as crianças que todos os corpos são lindos através das bonecas!!
    Amei <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo que precisamos ensinar as crianças desde pequenas para que quando chegarem na fase adulta estejam mais preparadas e conscientes sobre elas mesmas.

      Excluir
  7. Amei essa boneca, ainda não conhecia. E tudo que vc disse, faz sentido, crescemos imaginando que seríamos com a Barbie e saber que existe uma boneca que foge dos padrões é incrível. Ótimo post <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a proposta da marca! Eu tenho um corpo mais proporcional aos das Barbies mesmo (magrela com seios grandes), mas eu acho que as marcas deveriam investir num corpo mais real, como já havia tentado fazer com as Suzies! =)
    Ótimo post.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a questão não é nem o corpo em sim, mas sentir que vc não é uma estranha sabe? Que até as bonecas parecem com vc

      Excluir
  9. Olá Amanda,
    Eu gostaria de comprar mais uma boneca Barbie como as de antigamente. Mas, é muito difícil de encontrar.

    Essa boneca não conhecia e achei bacana a proposta.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda,
    Amei o post e a mensagem que ele transmite. Não conhecia esta boneca mas a ideia é fantástica!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  11. Gostei da iniciativa e queria muito uma Lammili. Adorei o post, ser perfeito é ser do nosso jeito, do jeito que quisermos :) beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. Adorei as bonecas com corpinhos diferentes, queria que tivesse na minha época essa diversidade de corpinhos em vez de um estereótipo. Adorei a boneca Lammilly. <3
    Ameio o blog, já sigo.

    http://www.layseoliveira.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca gostei de Barbie, ou de bonecas em geral, brincava mais com bichinhos de pelúcia. Achava que brincar de boneca era chato, por isso quando cresci e fiquei sabendo sobre autoestima e tudo isso ligado ao fato das bonecas não serem parecidas com a gente, até me surpreendi.

    Exteriorizar o que somos em um objeto pode nos ajudar numa aceitação, mas acho que a melhora da autoestima não tem a ver com a boneca, mas com o fato de você conseguir arrumar a boneca parecida com você de uma forma que você se sinta bem. Eu não gosto de estrias, então não colocaria estrias na minha boneca. É meio louco como tudo isso funciona, mas espero que mais crianças percebam a diversidade e aceitem que beleza é uma questão de ponto de vista e não de padronização.

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu tb não acho que tenha a ver com a boneca, mas ela nos representar é muito bom porque é algo que nos faz enxergar como pessoas normais e não como Barbies.

      Excluir
  14. Amandinhaaaaaa, já quero para mim! Nossa, mega hiper power interessante!
    Simplesmente amei ♥
    Acho que todas deveriam ser assim! TODAS!

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  15. Oi minha lindinha
    que linda essa boneca gosto de bonecas assim bem a realidade
    geral das mulheres ;)
    quero uma pra mim rsrsrs
    bjs

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  16. Amanda, parabéns pelo post, é necessário falar sobre isso (:
    Já conheci a boneca, mas não tinha visto esse vídeo. Ta foda!! Muito bem feito meeeesmo.

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  17. Geeeente, para tudo, essa boneca se parece comigo! :O
    Hhahahaha fisicamente falando, porque faltaram os olhos castanhos e cabelos vermelhos ahahhaa, mas eu acho mega legal isso, porque ainda mais nós brasileiras, em grande maioria não somos magérrimas! Precisamos de algo que represente nossa realidade e eu adorei! :D

    ResponderExcluir
  18. Que lindas, sempre adorei brincar de boneca ☻ tenho até hoje ><

    ResponderExcluir
  19. Que genial, gostei.
    Por um mundo sem estereotipos. A beleza é plural, está em todos de uma forma diferente :)

    ResponderExcluir
  20. Isso só me faz pensar em como representatividade importa. Os tempos estão mudando, e ainda bem que para melhor!
    Tomara que faça muito sucesso essas bonecas porque eu quero uma Wendyzinha na minha estante NJOASNJOAS

    Beijos linda <3

    It's Geekly

    ResponderExcluir
  21. Nunca tivi uma barbie por condições financeiras dos meus pais
    mas tinha aquelas bonecas super baratas e adorava brincar com elas . Ao contrário de você eu sonhava em crescer e me torna mãe de verdade pra cuidar de verdade um baby kkk
    Essa boneca é linda e super diferente super realista.
    Parabéns pelo seu post
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu ja ouvi falar sobre essa boneca, quando eu era criança tive mais Susie que Barbies, as Susie's eram um pouco mais "normais" do que as barbies, se é que voce me entende ueheuheuheuhe eu acho super valido a Lammilly, as crianças precisam saber que estar fora do padrão que é realmente o padrão!

    ResponderExcluir
  23. Encantadora essa proposta da marca - inclusive quero uma pra mim ❤ - a gente, quando criança, sempre toma como base conceitos de beleza colocados em algo do nosso dia a dia mesmo, e a Barbie talvez seja uma das principais.
    Amei o post, amei a marca, amei a proposta. ������^O^
    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
  24. Já havia ouvido falar dessa marca, gente, achei a coisa mais linda, uma ideia tão bonita pra ser implantada nas crianças! E elas achando ela mil vezes melhor eu fiquei apaixonadaaaa! <3

    ResponderExcluir
  25. Acho super bacana que indústria se preocupe em estar alinhada com as 'tendências' do momento. Não que eu ache que falar sobre isso seja uma moda, isso se fez necessário, mas agora existe uma proporção muito maior e quanto mais aliados a luta pela quebra de padrões, mais pessoas são alcançadas. Sem dúvidas, os brinquedos são responsáveis por criar uma cultura nas crianças, e quanto mais cedo se aprende sobre as diferenças e sobre como respeitar, mais construímos um mundo melhor!

    www.brunocabe.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu amava a Barbie, e brincava direto! Confesso que não tive esse pensamento de "querer ser como ela" e etc, mas sei que é a realidade de muitas crianças. E agora que cresci eu vejo mais ainda a importância de criarem bonecas como a Lammilly. Acaba com esse padrão de beleza que existiu por tantos anos (e ainda existe, infelizmente). Mas é lindo saber que também tem muita gente se importa com a causa, e a apoia.
    Acho que ensinar crianças é a melhor coisa pra se construir um futuro melhor. ❤

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia essa boneca, mas achei a proposta dela incrível!
    Gostei bastante!

    Beijos

    Blog: http://www.senhoritamarmelada.com/
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir
  28. Como não tive bonecas na minha infância, não sofri essa influência, então não tenho como comparar uma barbie com a Lammily. Mas achei interessante

    ResponderExcluir
  29. Achei a ideia dessa boneca sensacional. A indústria de brinquedos deveria criar bonecas que apresentassem padrões mais comuns do que a loira, alta de olhos azuis, né?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  30. Essa boneca é um grande começo na indústria de brinquedos para as crianças! Mudar tais esteriótipos e enxergar corpos e mulheres mais plurais e diferentes: magras, gordas, baixas, altas, com ou sem espinha, sarda ~ enfim, todas são maravilhosas! E ensinar isso às crianças é incrivelmente maravilhoso! Parabéns à empresa :) Por mais iniciativas assim no mundo!!Amei o post. Beijinhos,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Legal essa boneca kk muito lindinha! Adorei a versatilidade dela quanto a detalhes. Nem tenho sardas mas colocaria kk

    ResponderExcluir
  32. Muito legal sua abordagem e post! Adorei saber que que temos outras opções mais "reais" como boneca!!! Beijos

    www.thamyrodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que interessante! Eu não conhecia. Acho que o sonho de todas as meninas era a Barbie mesmo, eu só fui ganhar uma quando já não brincava de bonecas, ganhei uma simples, sem ser com aqueles vestidos lindos. Minha mãe nunca teve condições de comprar mas era um sonho de menina. Mas concordo com você em tudo que disse, naquela época eu nem tinha noção, mas eu queria uma Barbie morena como eu, mas não tinha.rsrs
    Agora uma boneca mais parecida com gente é muito legal e essa identificação é muito importante. Falei um pouco sobre bonecas num texto sobre a consciência negra. Parabéns pelo post! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir

Disclosure

A maioria das imagens utilizadas neste blog são apenas ilustrativas e pertencem exclusivamente aos autores que serão creditados em cada post - se você, o autor da(s) imagem(ens), não concorda com o uso das mesmas, a imagem foi creditada incorretamente ou não foi creditadas, por favor contate-nos imediatamente.

Subscribe