Coisas boas da vida

terça-feira, agosto 02, 2016


Com a vida no ritmo acelerado que anda é muito difícil a gente parar para perceber quantas coisas boas temos em nossa vida. Tanto na internet, como na TV, somos rodeados por notícias tristes, crimes horrendos e muitas vezes me pego pensando em como as coisas estão ruim para nós, como humanidade. Mas hoje, me propus a tirar a cabeça dessas situações negativas e focar nas coisas boa que muitas vezes passam despercebidas por nós, coisas para sermos gratos agradecidos.

Então, resolvi listar algumas coisas que tenho percebido no meu dia-a-dia que nunca paro para realmente agradecer e ver o quanto sou abençoada e o quanto cresci.

Tenho um trabalho. O momento atual do país é crítico e o número de desempregados cresce a cada dia, então sou muito agradecida de ter um trabalho, que pode não ser o melhor trabalho do mundo, porém trabalho na minha área, o ambiente é agradável e me ensina muitas coisas.

Estou começando a me amar de verdade. Durante os 23 anos da minha existência sempre achei que fosse o patinho feio no meio das pessoas, sempre me diminuí, nunca me achei capaz de nada e esse ano, após começar a fazer terapia, comecei a perceber as coisas de maneira diferente. Tento não me culpar por tudo e nem me preocupar demais. Viver com esse peso invisível me impediu de realmente aproveitar a minha vida até agora.

Comecei a fazer exercícios físicos pra valer. Sempre que começava a fazer algum tipo de atividade física sempre acabava desistindo e percebi, com a ajuda da terapia, que era porque não estava fazendo porque queria, eu estava me forçando a fazer. Porém, esse ano decidi que eu precisava fazer algo sobre isso e resolvi entrar de vez em uma academia. Então peguei o plano de 6 meses para não desistir e coloquei na minha cabeça que estava fazendo isso por minha saúde, para não ser mais sedentária e não porque queria perder peso, ficar magra ou bombada. E isso fez toda a diferença pra mim porque, desde então, estou indo todos os dias por 2 meses já e estou amando! 


Tenho todos os meus avós. Sim, tenho os meus quatro avós e essa semana a minha avó paterna não estava muito bem e percebi o quão ausente (não só fisicamente) eu tenho sido . Desde que mudei de cidade quase não a vejo e isso tem me deixado bem culpada durante esses dias. Por isso quero tentar mudar isso e dar mais valor em todos eles, mesmo estando longe.

Sou mais independente. Claro que não totalmente pois ainda moro com os meus pais, porém em comparação ao ano passado eu sou muito mais independente. Hoje consigo comprar minhas coisas, juntar meu dinheirinho para planejar minha vida e mais do que isso, a independência começa de dentro pra fora e a cada dia que passa me sinto mais eu mesma, mais responsável por minha vida e  por minhas decisões e ao mesmo tempo que isso assusta, é uma sensação muito boa de pertencimento de si mesma (se é que isso faz algum sentido hehe). 

Sei que tem muitas outras coisas boas em minha vida que não citei, quis priorizar o que percebi recentemente. É sempre bom parar um pouco, respirar e olhar a nossa volta os pontos positivos. Claro que nem só de coisa boa a vida é feita, mas se a gente muda o foco e exercita nosso olhar, a vida vai ficando mais leve e mesmo as partes ruins se tornam mais fáceis de lidar.

Você também poderá gostar

31 comentários

  1. amei seu texto! eu foco nas coisas boas e agradeço todos os dias!!! ♡ Tem news no BLOG!! vem ver ♡ ♡ ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo ♥ Amei seu blog! beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  3. Pequenas coisas que tem um porquê para se alegrar. Estou trabalhando como webdesigner, ainda não ganhei muito dinheiro, mas tenho um dom, algo pra me dedicar, algo que eu tenho vocação e isso é muito bom! Aos poucos eu conquisto meu patamar. Também estou de certa forma mais independente, ainda moro com meus pais, mas já é um avanço. E não quero ficar estagnada não, quero muito conquistar minhas coisas! Comecei a academia para mudar minha rotina sedentária e ter mais saúde, procuro melhorar! Tirei da minha mente qualquer noia de comparação com o corpo de outras pessoas, procuro enxergar minha realidade e meu progresso! Sempre é bom escolher uma atividade física que você goste e está apta a fazer, afinal atividade física não é só desgaste é promoção de bem estar!
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que descobriu algo que gosta verdadeiramente de fazer, isso é muito importante na nossa jornada profissional.

      Excluir
  4. Adorei!! Parabéns pela academia!! Eu preciso de uma força de vontade assim :)
    Aii sorte a sua ter seus avós, eu só tenho 1 e daria tudo para ter todos de volta!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei a tomar coragem viu, mas já peguei logo 6 meses pra não ter desculpas.

      Excluir
  5. Se tem uma coisa que nós devemos fazer é olhar o lado bom de tudo que vivemos, como você disse, estamos rodeado de coisas ruins, então é imprescindível que saibamos apreciar as coisas boas, por mais mínimas que sejam. Eu gostei muito do texto, faz a gente refletir sabe ? fique firme nos exercícios!!!! Hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Que post mais lindo Amandinha! Eu não tenho meus avós presentes na minha vida, sinto falta disso. Mas, o seu trabalho é bom porque tem eu hahaha, brincadeirinha. Mas, é tão bom, quando estamos felizes com a nossa fase, "não é mesmo?" rsr.

    Eu preciso organizar algumas coisas na vida para sentir realmente realizada e sentir bem sabe. Algumas coisas pequenas, mas logo sei que vou conseguir.

    http://blogbiancasales.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a organizar minha vida, sinto que realizei bastante mas ainda falta muito. Vamos conseguir!

      Excluir
  7. Acho que aprender a se amar, verdadeiramente, é a melhor coisa da vida. Só ela permite que todas as outras coisas possam ser boas em sua totalidade. O mundo é mais colorido quando somos nós que o iluminamos.
    Entre cartas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é uma das partes mais importantes, porque todo o resto reflete com isso.

      Excluir
  8. Menina, isso me faz pensar o quanto tenho sido ingrata com a vida. Acho que tá na hora de olhar para as coisas boas acima de qualquer coisa.

    Parabéns pelo texto.
    http://toboniita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que nem todos os dias são bom, mas todo dia tem algo de bom. É só a gente se acostumar a perceber.

      Excluir
  9. Amei o post, é sempre bom agradecer e reconhecer as nossas conquistas. Algumas coisas se tornam tão cotidianas que nem damos conta do quanto são importantes

    ResponderExcluir
  10. Que post maravilhoso, gratidão é tudo de bom! <3

    http://cafeeconversas.blogspot.com
    Insta: @jumaria85
    Snap: @jumariiaa

    ResponderExcluir
  11. Que post delícia de ser ler! Uma seleção de coisas boas assim, "de graça", tão simples mas tão mágico. Gostei de verdade, me deixou até mais feliz!
    Aproveite muito muito enquanto você tem seus quatro avós, isso é realmente uma coisa que vale a pena porque mesmo com as diferenças de gerações dá pra aprender demais com eles!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário tão lindo :) Fico feliz que tenha sido tocada pelo post!

      Excluir
  12. Muitos tapas na cara para mim neste post!
    Ando tão pra baixo que até me esqueci das coisas que realmente valem a pena para seguir em frente!!

    Fiz a TAG louca por batom, clica aqui pra ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal termos dias ruins, o que não podemos é transformar todos os dias em dias ruins :)

      Excluir
  13. Temos a impressão que o mundo ta ficando cada vez mais violento... Mas não! Se imagina num mundo em que tua cidade ou vila pode ser atacado a qualquer momento! A diferença é que hoje ficamos sabendo das coisas!!!
    Parabens por essas mudanças, são fundamentais pra nossa evolução, muito bem e que continue assim ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, muito do que acontece hoje já acontecia antigamente mas a informação não era tão difundida.

      Excluir
  14. Também estou me amando mais, assim passo mais amor as pessoas que convivem comigo e as coisas fluem melhor. Quero muito começar a malhar também! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. muito bom pensar em coisas boas em meio ao caos, que legal você ter todos os seus avós *-* se amar e ser independente é importante dms né?


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda,
    Que post lindo! Adorei sua visão das coisas, precisamos mesmo focar mais nas coisas boas e dar valor a cada pequeno detalhe da nossa vida.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  17. Que delicia de post! É muito importante ser agradecido por tudo de bom na nossa vida <3


    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  18. que coisa mais linda de se ver! valorizar o que temos e o nosso progresso é demais, fico feliz que tenha feito isso <3

    ResponderExcluir

Disclosure

A maioria das imagens utilizadas neste blog são apenas ilustrativas e pertencem exclusivamente aos autores que serão creditados em cada post - se você, o autor da(s) imagem(ens), não concorda com o uso das mesmas, a imagem foi creditada incorretamente ou não foi creditadas, por favor contate-nos imediatamente.

Subscribe