Balanço do BEDA - 15 dias

segunda-feira, agosto 15, 2016


O mês chegou na metade e com isso o BEDA também. Por isso, depois de pensar muito sobre o que escrever, decidi expor para vocês como está sendo a experiência de participar do BEDA pela primeira vez e fazer um balanço até agora. 
Essa ideia veio depois de ver o post de algumas meninas nos grupos para blogueira que participo postarem sobre o assunto e achei bem interessante contra pra vocês sobre este processo.

O início
Descobri sobre o BEDA uns 15 dias antes de começar de verdade, porém só fui decidir mesmo se iria fazer ou não no dia primeiro de agosto (sou muito enrolada). Por isso, acabou que não consegui deixar nenhum post programado, ou seja, todos os posts que escrevi foram pensados no dia mesmo ou então alguns dias antes. 

Estava morrendo de medo de não conseguir fazer, porque tenho bloqueios criativos constantes mas achei que era uma boa oportunidade para forçar meu cérebro a trabalhar e produzir conteúdo de qualidade em menos tempo. 

Organização
Como disse, não tive como planejar nenhuma postagem então, todos os dias, tenho que buscar inspiração na lua se for preciso para fazer um post. Eu sei que existem milhões de possíveis pautas que poderia escrever, porém não quero postar sobre qualquer coisa, até para não perder a qualidade nem a cara do blog.

Este processo é a parte que mais me deixa agoniada, porque ao mesmo tempo que quero fazer um post interessante não consigo pensar em nada, só em posts mais básicos e por isso acabo demorando muito para elaborar uma postagem.

Mudanças
Fazer o BEDA movimentou muito o número de visualizações do blog. Porém durante o tempo do BEDA tenho divulgado loucamente e feito muito interação, então isso ajuda. A questão é: ter conteúdo todos os dias é muito bom para o blog e mesmo com todas as dificuldades, adoro saber que todo dia o blog estará atualizado.

Se por um lado participar do BEDA está me deixando louca pra criar conteúdo, por outro lado isso me ajuda a me esforçar mais e ser menos crítica com as coisas que quero postar, não sendo muito perfeccionista. E isso é ótimo, porque antes de começar esse desafio eu desistia de pensar em algum posts logo na primeira tentativa e o blog acabava ficando mais de uma semana sem post.

Além disso, estou descobrindo lugares novos para me inspirar, blogs novos, interagindo nos grupos e fazendo amizades, ou seja, só coisa boa.

Resumindo, como tudo na vida tem seus lados positivos e negativos, o BEDA também tem, mas não me arrependo de ter me desafiado. Sei que ao final do mês estarei muito mais confiante e animada com o blog.

E vocês? Estão participando também? Como está sendo até agora?

Você também poderá gostar

48 comentários

  1. Admito que não concordo quanto ao último item. Ter post todos os dias é bacana quando se está participando de algum projeto, como o BEDA, fora isso, o blog acaba tendo tanto conteúdo que os leitores não conseguem acompanhar. É bom por um lado, mas ruim por outro. De qualquer forma, o projeto é muito bacana para quem quer se desafiar. Eu não consigo, me falta tempo e inspiração para fazer os posts rs, mas admiro muito quem tenta ♥ É uma experiência muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria fazer isso. Queria poder postar todo dia e sempre trazer coisas novas e legais aos leitores, mas infelizmente na maioria das vezes não tenho tempo :(
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acho muito bacana essa proposta de ter um post por dia, porém minha rotina infelizmente não me permite essas coisas :/. Mas imagino que deve movimentar muito o blog mesmo, que bom que você teve tanto sucesso.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  4. To participando e to adorando! Apesar de ter voltado a blogar em julho gostei da ideia do beda pela rapidez das postagens. Acho que assim nos obriga a deixar os posts mais leves e com menos compromisso, acho que fica mais divertido sair um pouco da zona de conforto.
    Beijos e espero que continue com o beda até o final

    ResponderExcluir
  5. A coisa mais legal do BEDA é ver que realmente conseguimos algo quando nos esforçamos. Esse ano eu não consegui me organizar para participar mas quem sabe ano que vem rsrs

    ResponderExcluir
  6. Caramba que coragem!
    Já conhecia o BEDA, mas confesso que não tenho muita vontade de participar não! Acho que deve ser muito cansativo e eu não conseguiria produzir na qualidade que eu gosto!
    Mas parabéns, dou muito valor ás pessoas que conseguem haha
    Continue firme que você consegue!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acho o BEDA muito legal, mas confesso que não consigo me imaginar fazendo! Não consigo me organizar o suficiente para isso e eu gosto das coisas bem feitinhas, dai complica a minha vida hahaha
    Mas parabéns por estar conseguindo fazer! Fica firme que vai dar tudo certo!
    Seu blog é muito bonito! Mesmo!
    Beijos,
    http://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu queria tanto ter feito! Mas com a correria que anda sendo minha vida, principalmente esse mês, preferi não me arriscar, rs. Mas é como você disse, esses tipos de desafios são ótimos para exercitar a mente e ser menos crítica consigo mesma. Tô adorando acompanhar seus posts ❤️

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!!Bom, no meu caso fiquei sabendo do BEDA dia dois dias antes de começar, pois meu blog é novinho tem só 5 meses, então agora que estou começando a participar mais de grupos para blogs :D.Gostei, porém fiquei com receio de não ser criativa e de não conseguir dar conta , mesmo meu blog tendo mais uma administradora, além de mim. Pensamos bem e aceitamos o desafio e ate agora estamos indo bem todo o dia tem conteúdo. O importante é sempre se desafiar e ainda mais fazendo algo que você gosta é muito bom !!!

    Beijos e boa sorte !!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já conheço o Beda tem um ou dois anos, mas nunca tive coragem e nem disciplina pra participar. Admiro bastante vocês que mesmo com diversas dificuldades conseguem manter o projeto ativo :3

    ResponderExcluir
  11. Eu tentei fazer o BEDA ano passado, mas acabei viajando e esse ano resolvi participar de última hora, o que não ajudou muito. Fiquei doente logo na primeira semana e estava fazendo post no empurrão, então decidi parar. Não iria adiantar ter posts todos os dias , e um conteúdo raso. Não seria justo comigo e nem com meus leitores.
    Espero que consiga ir até o final, a experiência é maravilhosa <3
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu não conhecia o BEDA até pouco tempo atrás hahaha, apenas o VEDA. Digamos que meus posts já sejam em forma de BEDA, pois ás vezes sai mais de um post por dia e outros dias acaba não saindo. Um mês todo de resenhas, por exemplo, acho que seria demais para mim haha.

    Boa sorte ♥

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou adorando participar do BEDA, realmente é um desafio. Antes eu postava uma vez por semana e não imaginava que chegaria tão longe, vamos ver se resisto até o final

    ResponderExcluir
  14. Tudo agrega 'os dois lados da moeda' e foi sensacional observar as suas sensações e balanceamentos! É bacana entrar em processos assim, nos quais temos impulsionamentos extras para mais autoconhecimento e disciplina. Ao nos organizar e nos propor a pensar mais todos os dias, já vamos descobrindo caminhos que podem virar novas metodologias, não é mesmo? As releituras internas borbulham. Se, mesmo não postando todos os dias - em tudo na vida - parássemos para pensar sempre como se fôssemos fazer (colocar em prática) todos os dias, não seria sensacional? Iriamos refletir muito mais. São fatores assim que são bacanas de indagar sobre e nos levam a atos que geram descobertas deleitosas. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  15. Amore, eu nem sabia o que era BEDA se não tivesse lido no teu blog hahaha e li tarde demais ='( mas mesmo assim não quis me desafiar, pois sei que iria falhar. Eu sei, eu deveria acreditar mais no meu potencial hehehe mas vou deixar pro ano que vem e admiro muito você por ter chegada na metade do mês do BEDA :*

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia,ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Acho super legal o beda pena que minha rotina é muito corrida, ai se torna impossível.
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Acho super bacana a ideia e ótima para conseguir bastante interação, participar de grupos e acompanhar com toda a galera o crescimento e andamento. Eu não estou fazendo, pois não tenho tanto tempo assim, consigo postar no máximo 3 x na semana.
    Boa sorte no resto do mês :)
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Acho muito legal, mas o problema é o tempo né. Adoro postar no blog e gosto de postar coisas legais, mas tem algumas blogueiras que postam todo dia, mas acabam fazendo posts sem sentido, só pra encher linguiça.

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  20. Eu cheguei a fazer uma semana de posts todos os dias e vi as visualizações irem ao alto também, mas não rola fazer sempre porque cada post que eu faço precisa de imagens, e pensar no texto, editar as imagens e divulgar levar até 3hs do dia. Se eu não tivesse procurando emprego e o blog desse algum lucro de vida, até fazia post todo dia, mas como para comer precisa mais que visualização, então a gente faz como pode. Posto 3 vezes por semana e tem dado certo, mas concordo com você que fontes de inspiração ajudam muito, o seu tem sido uma para mim. Parabéns!


    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  21. primeiro queria dizer que amei seu blog. Sobre a BEDA eu admiro muito quem se organiza e consegue fazer tudo direitinho, é bem complicado em.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2016/08/tranca-boxeadora.html

    ResponderExcluir
  22. Me identifiquei supeeer cntg! também to buscando inspiração sei lá daonde e escrevendo todo dia haha mas vale a pena, é um ótimo exercício <3

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo seu BEDA, eu mesma já visitei várias vezes e adorei todos os posts até agora, boa sorte para o fim do mês! <3

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
  24. Não estou participando do BEDA :( Não me senti preparada para participar, meu blog tem quase 4 meses apenas.
    Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  26. Eu sou louca pra conseguir me dedicar a uma BEDA! Acho delicioso isso de se comprometer a ter um post por dia, mas morro de medo de não dar conta. Tentarei no próximo, de repente tento até um VEDA junto, vai que .. hahaha

    Amei o blog, tudo muito fofo e organizado!

    Uma questão sobre BEDA (VEDA) que eu aboli das minhas dúvidas é a questão de o leitor não conseguir acompanhar. Porque o post vai estar lá depois tb, nós podemos seguir divulgando tempos depois do post ter sido publicado. Todo conteúdo é bem vindo (quando feito com amor) ♥

    ResponderExcluir
  27. Admiro muito quem participa do BEDA, eu tentei há 2 anos e não consegui concluir, e acabei desistindo :(

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  28. Admiro quem faz postagens sempre, ainda mais quem participa do BEDA. No momento atual, está tão difícil achar leitores fieis quando se tem uma porrada de vídeo do mesmo assunto...
    Seu layout é lindo. Amei ♥
    Beijos www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que legal! Não conhecia, mas agora que estou vendo por aqui, vou procurar saber mais *-* Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Acho que não conseguiria participa. Acho um pouco difícil para mim sabe?
    Mas amei muito esse post, esclarece muita coisa.

    Blog>> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  31. Nunca fiz o Beda, postar todos os dias com qualidade não deve ser fácil, mas treina bem a mente.

    Pra mim não dá certo pq tenho um calendário do blog.


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  32. A iniciativa é super interessante, porém sábado e domingo são sagrados para mim. Onde eu descanso, tento ter novas ideias, eu não conseguiria fazer todos os dias. Mas tem sido maravilhoso ver o empenho e criatividade de várias blogueiras, tenho visto muito conteúdo bom e a interação que o beda proporciona é fantástica.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  33. Não consigo participar do BEDA. Ficaria louca!
    Já tá sendo difícil pra conseguir postar 3x por semana, com trabalho, casa, namorado. Admiro vocês que conseguem. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  34. O BEDA tá trazendo um resultado bem bacana né? É complicado pensar em algo todo dia, divulgar todo dia, mas ver o resultado surgindo disso é muito bom ♥
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
  35. Excelente post! Também queria atualizar o blog todo dia, mas ainda é um desafio rs
    bj

    http://www.thevanityblog.com/

    ResponderExcluir
  36. Sempre fui acostumada a não planejar posts e sim "imaginar" na hora o tema dos novos posts, então sei bem a dificuldade que você tem vivenciado, afinal não somos nenhuma máquina né!? rsrs Também tenho visto que ajudar nas visualizações, mas sim se você mantiver ou melhorar o seu conteúdo, porque encher o blog de 'asneira' ou conteúdo mais fraco não só desanima os visitantes quanto a gente também.
    Não sei como você consegue divulgar e interagir tanto! Eu tô fazendo o mínimo que eu posso, porque é uma loucura!
    Não sei se você já foi indicada, mas seu blog foi um dos meus indicados para o Prêmio Dardos!
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  37. bem legal, mas não estou participando, para postar todos os dias tem que ter uma disciplina e tempo que ainda não consegui ter haha

    Ciranda da Bailarina
    Página Facebook
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  39. Eu não conhecida o Beda... achei super legal a ideia! Só não faço por enquanto pois estou fazendo pós-graduação e isso está roubando meu tempo!!!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  40. Admiro que participa. Acho que não conseguiria por inspirações e tempo para postar todos os dias. Parabéns!!! Beijos.
    http://www.cinderelaelegante.com/

    ResponderExcluir
  41. O Beda é complicado mesmo. Eu não estou participando, mas estou constantemente me cobrando quanto a frequencia nas postagens, então entendo totalmente esses dois lados. Achei interessante essa reflexão, e boa sorte com o resto do mes :D
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  42. Esse ano não consegui fazer BEDA por falta de tempo, mas pude acompanhar alguns blogs que estão participando. Espero que no próximo eu possa participar, e que eu esteja bastante inspirada =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  43. Que ótimo que o BEDA esteja trazendo bons resultados para seu blog!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  44. Oi flor!
    Gostei do post e em saber que o número de visualizações do seu blog aumentou.
    Deus te abençoe^^

    Big beijo, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Amo postar todos os dias no meu blog, mesmo com a dificuldade me sinto muito feliz em o deixar sempre atualizado! Fico feliz que essa experiencia tenha te feito tão bem. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  46. Olá, acompanhei alguns post's do Beda que eu vi no grupo do Face!
    Gostei muito do desafio que proporcionou!

    Eu sofro com a organização, não é fácil ter um blog atualizado sempre, exige muita atenção e dedicação. Acabo levando o blog como um "passatempo" que posto quando tenho vontade <33... um bigbeijo <3

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi Amanda,
    Muito legal o BEDA, porém eu não conseguiria participar. Admiro vocês que consegue e tem tanta criatividade. Sucesso querida!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  48. Eu estava tão alheia à blogosfera esse tempo - a vida deu uma virada aqui, tinha que me acertar - que nem sabia do BEDA, acredita?
    Mas em agosto não ia conseguir mesmo fazer. Esse mês de 200 dias, fica hard! hahaha

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir

Disclosure

A maioria das imagens utilizadas neste blog são apenas ilustrativas e pertencem exclusivamente aos autores que serão creditados em cada post - se você, o autor da(s) imagem(ens), não concorda com o uso das mesmas, a imagem foi creditada incorretamente ou não foi creditadas, por favor contate-nos imediatamente.

Subscribe