Sempre peneirando #BEDA 5

sexta-feira, agosto 05, 2016

Lá na época do falecido Fotolog (#nostalgia) eu acompanhava vários flogs das amigas da escola e tinha uma colega que escrevia muito bem e um dia ela postou o texto abaixo. O texto mexeu muito comigo e desde então carrego comigo e gosto sempre de compartilhar nos meus blogs porque ele é atemporal e muito relacionável. Espero que gostem.


"Nos últimos meses minha vida deu uma movimentada... Não só minha vida no sentido de acontecimentos e tal, mas acho que eu mesma dei uma movimentada. Vejo que amadureci bastante em pouco tempo, a sensação que me dá é de uma peneira. Uma peneira gigante e invisível em tudo. Nos meus relacionamentos (com tudo e todos), no meu jeito de ser, até nas músicas que eu ouço. Me 'refinei' em vários aspectos, e naturalmente. Acho que ainda tô no meio do processo da peneira, mas hoje já posso olhar pro meu passado recente e perceber o efeito da tal peneira. 

Ultimamente meus laços de amizades ficaram menores, mas os que permaneceram, mais fortes. Minha relação com meus pais e minha irmã melhor a cada dia. Já não tenho mais tolerância pra muitas músicas que ouvia antes, programas que eu fazia e com muitas pessoas que eu convivia e ainda convivo. Isso começou a me preocupar, cheguei a pensar que eu tava me recolhendo demais, que tava sendo antipática gratuitamente mas mesmo com esses pensamentos eu sabia que isso tudo era saudável. Não era como crises existenciais de quando eu tinha 13 anos de idade em que eu realmente me recolhia de tudo e todos, foi tudo natural e sem me dar tristeza alguma. Eu continuava com o mesmo ânimo de antes pra fazer coisas que eu gostava, a questão é que as coisas que eu gostava estavam mudando, e ainda estão. Tá aí minha intolerância pra muitas coisas que antes eram legais mas que agora já encheram o saco, 'já deu'. 

Com isso tudo eu percebo o que eu realmente gostava, que continuo gostando e o que eu só gostava de embalo, de idade, enfim.. Sem dúvida o processo da peneira nunca para, e assim é que é bom, pra gente levar na nossa pequena bagagem só o melhor de um mundo inteiro a ser experimentado!"

A.C

Você também poderá gostar

42 comentários

  1. Que lindo! renovar é preciso, amadurecer é preciso... sair da zona de conforto!
    Adorei a reflexão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo Flávia :)
      Que bom que gostou.

      Excluir
  2. Tem épocas da vida que são precisas mudanças, e eu estou passando por um desses momentos, aqueles que você tenta descobrir quem é você de verdade, boa sorte nessa nova fase e boa sorte com o blog ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também viu, depois de 23 anos agora que posso realmente dizer que estou me conhecendo.

      Excluir
  3. nossa esse texto se encaixa totalmente com a fase atual que estou vivendo.
    mudanças são necessárias para crescermos em todos os sentidos.
    adorei o texto!
    bjs
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Isso que acontece no texto é uma coisa tão lenta e gradativa que quando nos damos conta, já estamos vivendo do resultado de uma peneirada. Acho que o amadurecimento tem a ver com a rotina que temos, com as pessoas que conhecemos e nos distanciamos, com relacionamentos amorosos, enfim. Refinar nunca é ruim, é saber com o que vamos realmente focar nosso tempo.
    Vi que seu post de começo de blog foi bem no dia do meu aniversário de 30 anos, e desde lá acompanho seu blog e acredito que ele deve ter peneirado todas as ideias dos blogs anteriores que não deram certo. Assim como que, que deixei para trás medos e preconceitos bobos.


    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Vân, acho que é essa a vantagem da experiência. Quando começamos algo novo tentamos fazer diferente para não cometer os mesmos erros de antes :)

      Excluir
  5. Como eu amo textos assim <3 Esses dias eu estava pensando justamente sobre isso. Tantas pessoas que estavam comigo outrora e hoje sumiram, até coisas que eu dava tanto valor e hoje nem fazem mais tanto sentido assim. E eu fico super feliz por isso, no começo eu achava que a peneira uma coisa muito ruim, mas hoje eu acho essencial. Muito obrigada pelo texto, muito inspirador <3
    http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E além de essencial, é algo inevitável.

      Excluir
  6. Ah! Bacana, isso é uma coisa que acontece com todo mundo. A gente pode nem perceber mas estamos sempre em constante mudança, seja no gosto ou no gesto. As vezes pra melhor, as vezes pra pior. O importante é não parar no tempo e buscar sempre fazer uma auto reflexão pra saber se aquilo é realmente bom ou não! :D
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caramba, amei! Cheio de sentimento :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto da sua amiga. Essa semana eu estava refletindo exatamente sobre isso, pois deixei muita coisa de lado, peneirei. A vida é uma constante mudança e não podemos ficar parado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ás vezes a gente sente como se estivéssemos fazendo algo errado, mas na verdade estamos mudando.

      Excluir
  9. Amanda, que texto lindo! Seu cantinho também é uma gracinha. Tenho de monte textos que escrevia no tumblr e me dá uma nostalgia danada. Tudo lindo aqui

    ResponderExcluir
  10. Mudanças são necessárias em nossas vidas, para conhecermos novas coisas, abandonar outras se for o caso, e, seguir a vida em constante mudança dai por diante.

    ResponderExcluir
  11. Realmente o texto da sua amiga é atemporal e, arrisco dizer, universal. Envelhecer é assim mesmo, peneirar-se constantemente. E isso é de certa forma bom.
    Gostei muito do texto! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de escrito. É exatamente assim, o não temor de abandonar o que não mais faz parte de nós é também encontrar a nossa essência, que sempre esteve ali, mas com pedaços adormecidos. Mudamos para continuar os mesmos. É isso o que devemos buscar.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo comentário e acho que resume bem o que o texto quis passar :)

      Excluir
  13. Uma escrita de fato impecável! Um texto lindo, com sentimentos, algo que me faz refletir!
    Sempre me pego pensando sobre nossa essência, se realmente aquilo sou eu e se era aquilo que eu queria, questões que muitas vezes não encontro respostas! Mas a vida continua e um dia, tudo será esclarecido!
    Amei o post, parabéns. Sua amiga é muito talentosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei muito com o seu texto. "Ultimamente meus laços de amizades ficaram menores, mas os que permaneceram, mais fortes." isso é super verdade, o tempo vai passando e algumas amizades sumindo. Coisas que a gente gostava já não faz mais sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vamos refinando nossas amizades, gostos...

      Excluir
  15. OLAR! Que texto bacana. Eu vejo que você mudar seus pensamentos, modos, programas e gostos é sempre o melhor para nós. É um jeito de amadurecer, de experimentar outras coisas e nos conhecer. Acontecimentos são sempre uma peneira, pois aprendemos e repensamos. No começo, quando você percebe essas mudanças, é estranho e confuso, como diz no texto, parece que estamos afastando de todos e se escondendo no nosso mundo, mas na verdade estamos conhecendo um outro mundo e jeito de viver.
    Beijux!
    http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Perfeito! Realmente, estamos sempre mudando, e ainda bem que na maior parte do tempo é para melhor, eu creio.

    lpenachioni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei!!! Mudanças são sempre necessárias e se nos faz crescer, é ainda melhor! São fases da vida que temos que passar.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  18. Gostamos do texto, realmente temos que nos renovar de vez em quando avaliar o que está a nossa volta pois as mudanças nos fazem crescer e amadurecer.

    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Caramba, que texto!! Me identifiquei, tudo muda né, os amigos ficam cada vez mais contáveis...isso dói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói porque nos apegamos demais, até com as coisas que não nos fazem bem mais.

      Excluir
  20. Muito bonito o texto !!! Que ótima sua iniciativa de compartilhar !!!
    parabéns !!! mega bjooooo

    ResponderExcluir
  21. Que texto bonito. Realmente o amadurecimento, é importante! Nos tornamos pessoas melhores do que já éramos!!!

    ResponderExcluir
  22. Gostei do texto. Com o tempo, só algumas amizades permanecem. O número vai diminuindo, as pessoas vão mudando. Faz parte da vida.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  23. Que reflexão maravilhosa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  24. Vou tentar experimentar "peneirar".
    Acho que é disso que estou precisando.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo, você vai ver o quanto é bom se livrar de coisas que acabam nos atrapalhando.

      Excluir
  25. Para mim isso é sinônimo de amadurecimento, e estas mudanças fazem parte da vida. As vezes são bruscas ou não, mas no final denomina quem somos. Peneirar a meu ver, seria reavaliar o que importa nesta nova etapa da vida. ótima reflexão, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  26. Que bonito texto!
    Todo mundo passa por essa peneirada!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir

Siga o blog no Google +

Disclosure

A maioria das imagens utilizadas neste blog são apenas ilustrativas e pertencem exclusivamente aos autores que serão creditados em cada post - se você, o autor da(s) imagem(ens), não concorda com o uso das mesmas, a imagem foi creditada incorretamente ou não foi creditadas, por favor contate-nos imediatamente.

Subscribe